domingo, 7 de fevereiro de 2010

Capítulo XII





Limpei rapidamente as lágrimas, para ninguém vim me perguntar o por que de tudo e eu ficar pior do que já estou. Cara eu não posso acreditar nisso, não posso acreditar que eu cai na lábia dele. Bom eu sempre tive medo de fazer isso porque eu sei que sou sensível, e não queria me magoar desse jeito.
-Liz, agente vai lá ta? - falou Sam pegando a mão do Vitor e caminhando em direção ao caiaque.
-Ta. - eu sorri para ela.
Olhei os quatro andando de caiaque e eu vi que quando Nick e Jessica se aproximavam Vitor e Sam, saiam de perto. Mas me distrai com uma menininha linda, acho que com dois anos, ou tres, ou menos ainda... Ela tinha o cabelo preto, os olhos azuis cintilavam no sol, seu cabelo preso em um rabo, batia um pouco antes da cintura, ela estava com um vestidinho solto rosa bebê. As bochechas rosinhas do calor, dava para perceber o suor dela, e sentir na pele o calor que ela está sentindo. Ela estava com um passarinho vermelho na ponta do dedinho, ela dava na boca dele um pedaço da banana que ela comia. Ela de repente se levantou e o passarinho não se mexeu ela andou com cuidado protegento o passarinho até uma toalha vermelha quadriculada com branco, onde estava uma cesta com várias coisas, um piquinique provavelmente. Um homem sentado no chão sorria com os dentes brancos para a menininha que continuava caminhando até a toalha. Ela sentou no chão e colocou o passarinho na palma da mão e logo depois no chão. O passarinho olhou para ela, ela sorriu, ele deu uns tres pulinhos e voou. Ela sorriu para o homem que estava com ela, o pai provavelmente. Logo depois ela passou a mãozinha por tras do cabelo e pegou a água. O homem pegou e jogou um pouquinho na mão dela e ela passou por tras do cabelo. Então começou a correr em volta da toalha e o homem correu atras dela até que conseguiu pegá-la. Os dois cairão no chão e riam muito.
Fui tirada do transe por um grito muito agudo e um barulho de água. Olhei imediatamente na direção da Sam, que ria muito, ria de chorar mesmo. Olhei para onde ela apontava e então eu vi e comecei a rir muito também.
Jessica na água, batendo os braços feito uma pata tendo um ovo. Ela tentava espantar os peixes eu acho, o Nicholas em cima do caiaque se desequilibrando, ele dava a mão para ela, mas ela o puxava junto, ela tentava subir, mas não conseguia. Nesse momento eu já chorava muito, de rir claro. O Nick caiu na água. Eu comecei a rir mais alto. Ele me olhou com um olhar triste e eu já não ria mais, apenas o olhava.
Sam saiu do barco rindo muito. Ela caia de rir. Ela e Vitor, cairam rindo, do meu lado, mas rindo muito mesmo. Não pude deixar de rir também. Logo depois eu vi, o Nick e a Jessica subindo. A Jessica reclamava e choramingava. O Nick, puxava o barco, emburrado, todo pingando. Não pude deixar de notar que ele fica lindo desse jeito. Mas tudo se acabou quando eu vi a Jessica o abraçando e pedindo desculpas e ele a dando um selinho. Ao que percebi Nicholas não gosta de ser humilhado ou o motivo da piada do dia.
-Tudo bem chega de rir. - Disse Sam enxugando as lágrimas que corriam como loucas pelo seu rosto. Ela ainda riu mais um pouco antes de parar totalmente.
-Pronto? - eu brinquei. - Vamos logo Sam, tô morrendo de calor aqui. - eu levantei e a puxei.
Nós entramos no barco e navegamos em circulos durante um tempo, rindo, como sempre.
-Tudo bem, acho que só os meninos sabem pilotar essa coisa. - comentei.
-Não é nada disso. - ela pegou os remos e jogou na grama perto da gente. O Vitor estava lá orientando agente. Ele pegou os remos e levou para o quiosque. - você que não sabe pilotar. É assim Liz. - ela moveu as mãos rápido me jogando água. E eu fiz o mesmo. E quando notamos já estavamos quase no meio do lago.
-Você também não sabia pilotar. - eu mostrei a ela onde estavamos. Quase na hora do almoço por sinal, minha barriga roncou.
-Ual. Bom, vamos logo andar mais um pouco porque eu acho que vamos almoçar daqui a pouco. - ela assoviou.
-Sam, o que você fez ontem depois que agente não se viu na festa? -perguntei me lembrando do falatorio dela no café da manhã.
-A, comecei a namorar o Vi. - os olhos dela brilhando. - Sabe agente já se paquerava fazia tempo, tava na hora né. - ela mordeu o lábio.
-Pois é. - eu sorri. - Acho bom agente voltar, se não agente vai ser morta, eu acho. Olha a madame chuchu lá emburrada já. - a imitei e a Sam riu.
-É mesmo. - ela concordou. - Mas olha como estamos longe, nunca vamos voltar a tempo. - ela fez uma carinha tão fofa, que eu tive que apertar aquelas bochechas, mas quando eu apertei as bochechas da Sam o barco, por conta propria virou.
-A. Não foi culpa minha. -eu ri e Sam me acompanhou.
-A claro que não. - ela riu mais.
Chegamos esbaforidas na beirada.

Um comentário:

  1. giih *-* OMG, que coisa linda linda a amizade delas *-* lembra mih&waits <33 hahahah . bom, agente precisa se falar qualquer dia, to com sdd de vooc D: ameeeeeeeeeeeeeeeeei a história, peeerfeita *-* beeeeeeeeijos :*

    ResponderExcluir