segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Capítulo XIV




-Não vou entrar na água agora... - manifestou-se Je, de repente.
-Por que amor ? - perguntou Nick a abraçando e correndo com ela no colo até a beira da água.
Ela ria muito, e um sorriso se esboçou no meu rosto, involuntariamente, foi ai que percebi o quanto ela teria que se sacrificar para me deixar bem.
Que fofa - pensei. - Seria injusto com ela... Ela gosta dele, e já percebi que não é só comigo que ele age assim, nossa como eu sou egoísta. - me culpei e me senti mal pra caramba!
Chegamos mais perto da água e eu tirei minha canga e a coloquei no chão.
-Sam, Vi, cuida pra mim? - perguntei com cara de cachorrinho com fome.
-Vi, cuida pra gente? - ela perguntou pondo a canga no colo dele.
-A vocês duas, o amiguinho imaginário cuida. - disse ele arrancando risos de nós duas e tirando a bermuda. - Agora, como vocês são lerdas, Deus... - ele correu e mergulhou na água, normalmente, mas de repente falou alto demais - TÁ FRIA.
-Calma amor, já vou. - Sam pegou minha mão e me puxou até a beira, ela entrou - PUTZ TA FRIA MESMO. - ela cobriu a barriga com a mão. Foi mais para o fundo e lascou um beijo no Vi.
-A, vocês conseguiram, não vou mais entrar... - disse fazendo bico.
-Vai sim, - disse, para minha surpresa, o Nick, me puxando. Je estava nadando mais para o fundo com o casal apaixonado.
-Que isso menino, - disse quando coloquei a ponta do dedo na água. - ta fria demais. - falei segurando forte do braço dele.
-A eu te esquento Liz, não esquenta. - rimos do trocadilho acidental.
Chegamos perto dos outros, o Nick foi nadar mais fundo, o casal foi para perto de uma ponte que tinha lá perto, ficamos eu e a Je, na beirinha, sentadas.
-Je, desculpa.
-Por que Liz?
-Pelo modo como eu subtamente a proibi de beijar o Nick, só para o meu bem estar, desculpa, minha cabeça tava quente e eu não queria ter dito aquilo. Você tem seu direito.
-É sério... - ela perguntou incrédula.
-Sim. - respondi com um sorriso murcho.
-A, meu Deus, juro, não sabia, meu você é muito legal, não sabia que era assim, juro que pensei que você fosse aquelas patricinhas da cidade grande, sabe.
-Oras, - eu disse de boca aberta - eu pensei que você fosse assim...
Rimos umas das outras e começamos a nos jogar água, até mais ou menos o por do sol, onde estavamos todos "jacarezando" na grama, cansados, não acreditando que teriamos que subir todo aquele morro a pé, quando alguém se manifestou.
-Nossa, eu vou amanha, provavelmente, para um daqueles mini cruzeiros que dão a volta aqui na represa, quem quer vir comigo...? - perguntou Sam, morta.
-A eu nem posso ir gente, os meus pais vão viajar e eu tenho que dar uma festa na minha casa. - disse Nick, nem um pouco convencido, abraçando a Je.
-A e eu estou convidada, amor? - perguntou Je com cara de bebê.
-Claro, senhorita. - ele respondeu dando-lhe aqueles beijos de novela, que fazem agente sorrir.
Eu sorri. (:
-Eu vou Sam. - respondi de imediato. - Quero mesmo conhecer aqui direito.
-Eu também vou amor. - Disse Vi com um sorriso de tirar o fôlego, a beijando.
-Xii. - disse no meio dos dois casais apaixonados. - Estou sobrando, e não gosto de segurar vela... Vi me dá a chave do carro, pra eu buscar ele lá. - disse tapando os olhos.
O garoto me passou a chave sem parar de beijar a Sam, e os outros dois nem sequer falaram.
-Sim estou sobrando. - conclui baixinho.
O Vitor me deu um tapa na bunda e eu bati de leve na cabeça dele.
Subi todo aquele morro alto pra caramba, peguei o carro, desci e troquei de lugar com o Vi, para ele dirigir, fui o caminho todo encostada da Je, que dormia no ombro o Nick. Quando chegamos na estrada, eu acho que dormi, com a brisa fresca sob a minha pele levemente queimada, o que dava sensação de alivio, o radio do carro bem baixo tocando acho que Lady Gaga, Bad Romance, adormeci.
-
Fui acordada, quando a Je, segurou minha cabeça firmemente e recostou no banco, senti um arrepio.
-Ai, desculpa Liz, não queria fazer você acordar. - ela disse como se tivesse feito algo de muito errado.
-Não, não tem problema. - eu disse bocejando - Já estava na hora mesmo... Não te machuquei né?
-Não, não, é que eu já vou. - só então eu percebi que já tinhamos chegado no candominio e ela estava diante da casa dela.
-A sim. - concordei esfregando os olhos.
-Tchau Liz. - ela me deu um beijo na bochecha, e logo depois na Sam e no Vi, que ficaram no carro, o Nick entrou com ela.
Chegamos a minha casa eram mais ou menos sete da noite.
-Então amanha se prepare em Liz, vamos passar aqui na sua casa bem cedinho, tipo, oito horas.
-Ai Deus, tudo bem. - eu disse saltando do carro. - Espero vocês.
Mandei beijinhos no ar para eles, e entrei em casa.
-O passeio hoje, foi bom em mocinha. - Disse minha mãe dando um beijo na minha testa.
-Sim sim, mãe. - eu sorri - O que temos para o jantar, to com fome. - disse apertando minha barriga.
-Pescada amor - ela disse me pegando pelo braço e me levando até a cozinha, onde o cheiro era tão bom que minha fome atiçou.
-Tchau pra vocês duas, vou tomar banho e já volto. - disse sem espera-las responder.
Voltei e a mesa já estava posta, tudo no lugar, direitinho. Contei para minha mãe sobre a viajem, que depois do jantar me ajudou a fazer as malas, junto com a Lu. Minha mãe começou um negócio de bolos no condomínio e já tinha 15 entregas para amanha a tarde. Depois de arrumarmos tudo, a bolsa, a louça, a mesa, fomos dormir.
-
Acordei com o despertador as 7:30 h. Abri as janelas, arrumei minha cama e corri para o banho, 7:40 h. eu estava pronta na cozinha fazendo pão com manteiga e leite. Minhas malas estavam na sala já. Depois de alguns minutos eu me olhando no espelho, eu estava com uma saia jeans, uma camiseta listrada rosa, e meu biquíni roxo por baixo, meu cabelo preso num cóque, morena do sol de ontem e só com um lápis no olho e um brilho fraquinho. Escutei buzinas na porta da minha casa, olhei entre as cortinas e eram os dois-nada-atrasados me esperando na porta. Sai de casa e me vi obrigada a olhar no relógio. Cinco minutos adiantados. Vi com uma blusa branca oculos escuros e uma bermuda camuflada, Sam com um vestido solto de flores azuis e seu biquini branco. Me senti obrigada a dizer.
-Cinco minutos adiantados, se eu não estivesse pronta, vocês iam ver só. - Falei sorrindo e arrancando um riso sincero e descontraido da minha amiga risonha.
-Nada ver, eu ia te puxar senhorita do horário. - ela ainda ria. - Põe logo suas malas ai atras e vamos andando.
-Tudo bem mandona.
A estrada até que foi curta até chegarmos no porto onde um barco grande até nos esperava. O barco branco, tinha uma ponte de madeira, para baixo deviam estar os quartos, pois em cima estava o capitão. Tinha um bar, uns bancos de madeira, uma piscina no meio, umas cadeiras de sol e tudo mais. Fomos bem recebidos. Sam e Vi ficaram em um quarto o 222 e eu no quarto do lado o 223, sozinha, ainda bem, não suporto segurar vela. Depois fomos convidados a um café da manhã. Comi uma melancia e mais nada. Depois descemos para o déque e ficamos jacarezando na espriguisadeira, até que o Vitor que estava dentro da água nos convenceu a entrar. A agua estava realmente deliciosa. Ficamos lá por um tempo, depois eu quis sair para passar protetor, mas não alcançava nas minhas costas e o casal apaixonado, estava ocupado trocando saliva. Irc.
Olhei em volta, tinha um menino com um óculos de sol, deitado olhando para um lugar sem rumo, no começo fiquei com vergonha, o garoto era realmente lindo, corpo sarado, cabelos pretos ondulados, boca definida [sim eu presto atenção nas bocas], bermuda linda roxa, braços fortes, pircing na orelha. Tomei fôlego e fui até ele, sem jeito, sempre.
-Ér... oi... - sentei do lado dele.
-Oi - ele respondeu sorrindo. Sorriso branco, dentes perfeitos, nariz perfeito, sobrancelha perfeita, rosto perfeito...
-Ai... - respondi suspirando. - Sabe é que eu to com um problema aqui. - falei sorrindo e olhando para baixo. - Não alcanço minhas costas... me ajuda? - perguntei sem graça.
-Claro. - ele riu. - A sua disposição... Qual seu nome mesmo? - ele perguntou sem graça.
-É Lizi, mas pode me chamar de Liz. - eu disse deitando e tirando o cabelo do ombro. - E o seu?
-É Matheus. - ele sorriu, eu percebi no modo de falar.
Suas mãos macias deslizavam pelo meu corpo, com uma leveza que nem pareciam ser mãos humanas. Depois de alguns segundos calado, ele disse.
-Pronto Liz. Sempre que precisar, estamos aqui. - ele sorriu.
-Obrigada Matheus. - eu dei um beijo na bochecha dele e disse. - Você realmente é bom nisso. - entortei a cabeça, não acredito que um menino lindo como esse existe. Acho que minha boca se abriu e eu corei.
-Obrigado. - ele sorriu de novo. Eu boba.
Fui para o meu lugar e deitei na espriguisadeira, pus meu óculos de sol, meu rosto virado na direção dele. Ele me mandou um tchauzinho e eu retribui, não creio nisso, Matheus é perfeito, seus olhos ainda são um mistério. Vibrei por dentro, simpático, lindo, perfeito, maravilhoso, jeito com mulher. O mundo precisa de mais como ele. Fiquei olhando na direção dele, estava vidrada.

2 comentários:

  1. OMG OMG OMG , matheus sdç, eu preciso de alguem assim tbm . D: diiiiiiivo <33
    autografa minha cara e beja minha boxexaaaa HAHAHAHAHA . giulia OMG eu preciso saber o final disso D: hahahahah .
    mais mais mais .
    *-*
    te amo gih <33

    ResponderExcluir
  2. show...por favor continue,estou curiosa para saber o q que vai acontecer no final...ameiiiiiiiii...visite o meu blog,estou começando agora!bjusssssss

    ResponderExcluir