domingo, 7 de fevereiro de 2010

Capítulo XI





Ouvi e assenti. Andamos mais alguns passos até chegar no mini bug do Vitor. Todos entramos então ficou assim: Vitor na frente dirigindo, Sam do lado dele, eu atrás da Sam, aquela menina loira do meu lado mas ela estava virada para o Nick, que sentava do lado dela. O bug partiu, ligaram o rádio e está passando Tik Tok da Ke$ha, amo demais essa música. Eu, Sam e Vitor estavamos cantando quando...
-Gente, tira dessa música é muito ridícula. - comentou a menina loira.
-É mesmo pô, tira ai. - Nick mexia no cabelo dela.
-Não vou tirar Jessica, tampa os ouvidos. - rebateu Vi. Amei isso.
-Deixa pra lá amor, - fingi que não ouvi essa palavra. - depois eles melhoram esse humor. É que acabaram de acordar. - ele sorriu.
-Tá bom. - ela cruzou os braços emburrada.
Ai que menina mais mimada. - pensei.
Estava olhando para o Nicholas, então decidi falar um "oi" básico.
-Oi Nick. - eu sorri e peguei na mão dele.
-Oi... - ele tirou a mão rápido e colocou na perna da Jessica.
Raiva, raiva, mil vezes raiva.
-Quem é ela chuchu? - AHÁ. CHUCHU? que apelido idiota. Eu comecei a rir.
-A é a Lizi. Uma menina nova do condomínio. - respondeu e me olhou com uma cara...
-E quem é ela Ni? - revidei.
-É uma menina que eu gosto muito. - ele me fuzilou com os olhos. - Porque a pergunta?
-Nada não... - disfarcei a tristeza em minha voz, sem muito sucesso.
O resto do caminho foi silêncioso, a não ser pelo rádio cantando sozinho. Depois de Tik Tok, passou Baby do Justin Bieber, depois passou Recomeçar do Restart e Sexy Bitch do David Guetta.
-Chegamos pessoas. - avisou Vitor.
Eu e Sam pulamos do bug, sem abrir as portas. Jessica ficou olhando pra mim e pra Sam enquanto saia do carro com o Nick. O Vitor tirava as nossas coisas, nossas eu digo minhas, as da Sam, e as dele. Começamos a andar devagar uma decida de grama que levava a um quiosque perto do lago.
-Quem vai andar de caiaque? - perguntou Vitor olhando para o Nick e para a Jessica que desciam ainda. Mais um tempo e eles chegaram.
-Chuchu, eu tenho medo... - ela mordeu o próprio lábio.
-Não tem problema gata, eu vou contigo. - ele a abraçou.
-Então eu vou. - ela deu um pulinho ridículo e levando um dedo.
-Tá. - Vitor se virou. - Liz, você vai?
-Não sei, não tem ninguém pra ir comigo, acho que eu só vou ficar olhando mesmo. - dei de ombros.
-Porque se você quiser eu vou uma vez com a Sam e depois com você, ou a Sam vai com você.
-É mesmo Liz, depois agente vai juntas. - ela sorriu e eu abracei.
-Como é bom ter uma melhor amiga aqui. - ela riu.
-Ei, e um melhor amigo, não conta também? - Vitor perguntou fazendo biquinho.
-Claro que conta. - ele sorriu e veio me abraçar.
O Vitor me puxou e puxou a Sam também.
-Liz, não liga pro Nicholas, ele sempre é assim, você vai ver, amanhã ele nem vai tar mais com a Jessica, mas deixa porque eu e a Sam, não vamos te abandonar tá?
-Tá. Ai como eu amo vocês. - abracei bem forte os dois.
-Vamos logo gente, eu não quero torrar no sol. Ai - ela deu um pulinho. - acabei de lembrar que não trouxe o protetor chuchu. Você trouxe?
-Ai amor, eu não...
-Bom tudo bem, eu dou um jeito. - ela pegou a MINHA bolsa e começou a abrir e procurar alguma coisa.
-Ei ei ei. - gritei de onde eu estava. Ela nem ligou. Corri pra onde ela estava e dei um pigarro, de novo ela fingiu que não era com ela. - Ai achei, finalmente. - ela levantou de costas pra mim, e quando se virou. - Ai, que susto menina. Você não pode assustar as pessoas assim sabia? - ela me empurrou e foi andando para a MINHA canga. - Agora, me dá licença que um gato tem que passar isso em mim.
-A mas não mesmo. - ela se deitou na minha canga e deu o protetor pro Nick.
-Não o que garota? - ela tirou os óculos e me olhou.
-Minha bolsa. - apontei. - Meu protetor. - tirei da mão do Nicholas. - E minha canga. - olhei pra ela.
-Ai querida, deixa eu usar, você nem usa isso. Olha sua cor. - ela levantou e pegou meu braço.
-As minhas coisas. Se você quer uma dessas, vai ali ó - verei ela e apontei. - Onde compramos as coisas que esquecemos. - pisquei pra ela.
-M-mas eu não tenho dinheiro. - ela choramingou.
-A, que pena. - eu dei de ombros. - Então torra no sol. - me virei.
-Toma o dinheiro e vai lá comprar amor. - ouvi o Nicholas dizer. - Lizi, espera. - ele veio correndo. - Por que está fazendo isso? O que custa deixar a Jes usar suas coisas.
-Por que VOCÊ está fazendo isso comigo? - olhei séria para ele.
-O que?
-A por favor não se faça de desentendido, porque você sabe muito bem o que.
-A eu não disse que sou seu namorado, ontem.
-Nem eu disse, mas eu queria que você pelo menos parasse de me evitar, e me fale sinceramente o que você quer, porque eu já nem sei.
-Olha ontem foi tudo só curtição. Eu faço isso, não senti nada por você garota.
-Tabom. - Eu me senti mal.
-Pronto chuchu. - ele passou o protetor nela, eles pegaram o caiaque e na hora de descer ela deu um gritinho ele acalmou ela e a beijou.
Acho que lágrimas escorreram pelo meu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário