sábado, 13 de fevereiro de 2010

Capítulo XIII


Gente, desculpa o post de baixo, mas eu estava sufocada, eu amo essas duas juntas e elas não podem se separar "/


------------------

-Pronto, chega de água? - brincou Vitor, ajudando agente a puxa o barco.
-Acho que sim, por enquanto. - Momento suspense e nós rimos.
-Dá pra ir logo com isso estou com fome. - disse ao longe a madame chuchu, enrolando os dedos nos cabelos lisos e loiros.
-Calma Jessica, agente já ta indo, que saco! - Sam foi curta e grossa.
-Não é Jessica, Sam, é madame chuchu, já disse. - sussurrei pra ela e para o Vitor e nos de novo rimos, causando uma revirada de olhos no casal apaixonado.
Quando chegamos mais perto, e pegamos nossas coisas para irmos para o restaurante perto do cais, Jessica chegou mais perto de mim.
-Por que vocês riem tanto em? Por acaso eu tenho cara de palhaça? - Ela fez uma cara tão ridicula que eu não pude deixar de rir dela, assim que ela começou a rir comigo eu parei na hora. - Nossa, por que tanta revolta contra mim? Eu hein.
-Até parece que você não sabe.
-Eu fiz alguma coisa? - quis saber a "inocente" enquanto andávamos lado à lado para o restaurante, Nick, Vitor e Sam estavam bem na nossa frente rindo de brincadeiras bestas. Ela piscou e estalou os dedos, atraindo minha atenção.
-Não, você é tão inocente. - ironizei.
-É sério Lizi, eu não sei o que eu te fiz.
-A, você quer que eu te fale, sínica. - disse entredentes.
-Quero. - ela pegou minha mão. - estou tentando entender para nos darmos bem.
-Tudo bem. - não acreditei numa só palavra que saiu daquela boca nojenta, tomei fôlego e disse numa tacada só - Você roubou meu gatinho da vez, é metida, esquisita, quer que todo mundo olhe pra você, quer ser o centro das atenções, tem nojinho de tudo, pura patricinha... e sabe eu odeio pessoas assim. - estava tremendo de raiva, andei mais rápido, tentando despistar a patricinha sínica da minha vida.
-Espera Lizi. - ela correu atras de mim e segurou o meu braço. - Eu juro que não sabia que ele é o seu gatinho da vez. E desculpa mas esse é o meu jeito, eu juro que não queria te magoar, ou te deixar triste. Você me desculpa?
-É sério que você não sabia que o Nick tava comigo?
-Juro, ele me ligou hoje de manha do nada me convidando para vir aqui. - ela parou e eu também, agora os três estavam mais na frente ainda. - E sempre que o Nicholas liga pra mim ou pras meninas do condominio, ele quer muito mais do que sair, nós já estamos acostumadas, sabe, é todo dia com um. Se ninguém te explicou isso... sorry honey, estou te explicando agora, e se isso tá te encomodando, pelo menios hoje, não vou encostar nele, tá? Eu prometo, eu não gosto de ser inimiga das pessoas, é sério.
Pensei no que ela disse e no modo como a Sam fala dela. Acho que ela deve estar dizendo a verdade, quero dizer, espero. A mão dela estava na minha frente, como um gesto de paz. Olhei e encarei a mão pintada de esmalte rosa chiclete e a segurei.
-Tudo bem, mas não precisa não encostar nele, estou acostumada com garotos desse tipo, na minha escola antiga, havia vários, só achei que dessa vez fosse diferente, que pelo menos ele tinha ficado comigo pelo que realmente eu sou, não só pela minha bunda ou pelo meu rostinho bonito...
-Ô Liz, não fica assim, te juro que você vai encontrar o cara certo. - ela segurou mais firme a minha mão. Senti uma coisa estranha, não sei, amizade, nas palavras dela, pareciam verdadeiras.
-Tomara... - foi a unica coisa que consegui dizer, antes de olhar para baixo.
-Bom, vamo andar logo, que o pessoal já ta chegando o Rottie.
-Vamos.
Andamos até chegarmos lá, quase junto com o pessoal. Eles nos olhavam de forma esquizita, principalmente o Nicholas, a Sam tinha um sorriso estampado no rosto e o Vitor a segurava pela cintura. Foi ai que percebi que eu e a Jessica estavamos com o braço entrelaçado.
-Senhor Estelich? - perguntou a moça que estava na entrada.
-Aqui. - respondeu Nicholas ainda em tranze. Olhando para mim e para a Jessica com uma cara boba, boba de tudo.
Tive a inpressão de que o pior pesadelo de Nick tinha virado realidade, a peguete da vez ser amiga da peguete passada. Vibrei por dentro com a minha descoberta, e eu percebi que dali em diante Sam e eu teriamos uma nova parceira de fofocas.
Sentamos na mesa e pedimos um americano cada um, e uns refrigerantes lá. Estamos sentados nessa ordem: Jessica, Nick, Sam, Vitor e eu.
Começamos a lembrar o tempo de pré escola e notamos e rimos de como eramos idiotas quando pequenos, menos a Je [como eu a apelidei fofamente e ela amou] que olhava séria para o Nick, enquato ele ria, eu sabia mais ou menos no que ela estava pensando, Comemos nossos lanches e saimos em direção a água de novo.

Um comentário:

  1. OMG a protagonista mara e a rainha do mal ? pelo que eu li eu senti mesmo essa amizade dela ._.' aaaaaaá, cade o gato que vai salvar a vida dela cade ? nick cafajeste, vai se arrepender :@ OMG gih, ameei demais e quero mais / haha rimou ._.' and i miss you soo much miistyc beeest <33 beeeeijos :*

    ResponderExcluir