terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Capítulo XV






Pode deixar Anna, eu vou terminar... :D
-----------------------------------------------------

Bem depois que eu ACHO que cochilei, senti uma mão leve me sacudindo lentamente, imaginei minha mãe me sacudindo para eu ir para a escola em São Paulo, dizendo que tudo o que eu passei, minha amiga, meu rolo, meu ciúmes, meus amigo e principalmente Matheus não passava de um sonho inventado em uma noite de sono... Mas eu abri os olhos e olhei o sol bem amarelo já na minha cabeça, olhei para a cadeira de sol onde Matheus estava sentado, ela estava vazia, me levantei num pulo, olhando em volta, não podia ter sido só um sonho, não agora que achei o homem dos sonhos de qualquer uma.
-Onde? - perguntei segurando o braço molhado de Sam. - Onde?
-Onde o que menina? Só te acordei para dizer: vamos para o quarto que daqui a alguns minutos é o almoço.
-A... - Disse aliviada. - Mas onde ele esta ?
-Ele quem Liz, traduza. Por favor ? - pediu a bebê.
-O menino. - disse arfando e percebi que o meu coração se acelerou. - Vamos logo eu te conto no caminho - falei puxando minha best pelo braço, ela estava enrolada numa toalha , cabelos molhados, ela pingava enquanto andávamos pelos corredores carpetados e estreitos do navio. - O Matheus, um menino perfeito, lindo de morrer, cabelos, nariz, boca, dentes, sorriso, barriga, pernas, bermuda, perfeitos, me entende. Pedi para ele passar protetor em mim e cara, como ele tem a mão leve, perfeita...
-Ahãm... - ela me interrompeu. - É um menino de bermuda roxa e óculos escuros? - perguntou indiferente.
-É, é sim. Não foi sonho né? - perguntei abrindo a porta do meu quarto.
-Não, não é sonho, mas eu vi ele indo para o quarto... eu acho. E eu sou suspeita para falar de qualquer outro menino que não seja o Vitor... Aiai. - ela suspirou entrando no quarto e eu revirei os olhos, entrei no quarto.
Tirei meu biquini e pendurei no banheiro, coloquei uma saia e um blusa branca com decote em V.
Sai do quarto e encontrei com o Vi, saindo do quarto com o cabelo penteado.
-Liz ! - ele esta feliz - Ta com fome? - perguntou colocando o braço em volta do meu pescoço.
-É acho que estou sim Vi. - respondi com a mesma empolgação dele, colocando meus braços na cintura dele, onde eu alcançava HOHO. - Por que a felicidade?
-A, não posso contar. Proibido de meninos para meninas. Quando a Sam sair do quarto ela fala. - ele sorriu.
-Hm... - disse desconfiada e fui até a porta do quarto deles e bati.
-Quem é ? - perguntou Sam, com uma voz sufocada, acho que pondo uma blusa, o mais óbvio.
-Liz... - respondi. - Vai demorar?
-Não, já estou indo. - agora a voz dela estava melhor.
-Tá bem. - respondi e me virei para o Vitor. - Problema resolvido. - sorri.
Estávamos brincando de soco soco bate bate, quando uma senhora meio loira, meio gordinha, chinelos e vestido preto, saiu do quarto da frente, falando com um menino. O que pude ouvir da conversa ele ainda ia ficar por lá.
-Ma, não saia dai, até estar pronto hein, não quero que você entre no restaurante sem camisa, seu exibido. - ela riu e saiu andando.
Meio depois a Sam saiu do quarto com um vestido e cheiro de creme para cabelo. Ela beijou o Vi, e deu um braço a ele e o outro a mim. Saímos andando como bons três melhores amigos. Chegamos ao restaurante e pegamos nossa comida e pedimos nossas bebidas.
-E a novidade? - perguntei olhando para eles.
Sam deu um sorrisinho.
-Tá com vergonha amor? - perguntou olhando para o Vi. E ele fez que sim com a cabeça. - Depois te conto Liz. - o sorriso dela se alargou, mas o que eu só percebi foi um menino de olhos mel bem, mas bem clarinho mesmo. Ele vestia uma camisa azul clara, e uma bermuda branca.
Me endireitei na cadeira e comecei a rir como quem ouviu uma super piada, mas ri baixinho né. Não ia me esguelar no meio do restaurante. Disfarcei.
-Ata, eu to curiosa viu pessoas. - dei um sorriso. Matheus passou pela minha mesa, perfume Absynthe. Reconheci pois é o mesmo perfume do meu melhor amigo lá de Sampa o Mat. Sim, ele é só meu amigo e sim, só chama Mat, nada mais só Mat. Estranho? Exótico, sempre achei.
Não fiquei olhando muito para o Matheus, mas pude ver que a senhora gordinha estava com ele, ele se sentou do lado dele, e do lado de dois pequenininhos fofos, uma menina de cabelos cacheados castanhos e o menino de cabelo liso e preto. Eles tinham, o que? Quatro, cinco anos, não mais que isso...
Matheus se sentou na cadeira de frente para a senhora e deu um sorriso ao me ver, já que estavamos de frente um pro outro, em mesas diferentes mas de frente um para o outro. Não pude deixar de sorrir também.
Terminamos de comer e a saída, ficava duas mesas depois da do Matheus. Aproveitei lógico. Passei meio devagar, para além de sentir mais uma vez o perfume irresistível, ora, para olhar pra ele também. Sim o perfume é delicioso, e pelo canto do olho pude perceber que ele passou a mão nos cabelos e morder o lábio, enquanto eu passava e ele me olhou, sem dúvidas. Fiquei satisfeita. Chegamos ao déque onde tinham umas mesinhas e então sentamos lá, menos Vi que foi para o quarto, deixando eu e Sam a vontade, para conversar, sobre a novidade, que estava me matando e eles fazem suspense justo para mim que sou tão tão curiosa, e eles sabem, poxa...
-Então Sam... - aproximei a cadeira da mesa, minhas pulseiras bateram na mesa de madeira presa no chão, fazendo um barulhinho legal, chacoalhei mais vezes, atraindo a atenção de Sam que estava vidrada no Vitor indo embora.
-A... é que... você não vai acreditar! - ela falou com uma animação muito forte na voz, segurando meu braço para eu parar com o barulho, lógico.
-Então me fala, porque eu to morrendo de curiosidade! - falei sorrindo.
-Tá, tá. - ela se ajeitou na cadeira. - Rolou a nossa primeira vez. - ela explodiu em alegria.
-Quando, quando, onde, por que eu não soube antes, por que? - explodi perguntas para minha melhor amiga virgem-não-mais.
-Ontem, de noite, ai foi lindo, ele tá tão animado e com vergonha também. Não é um fofo ?
-Ai que t-u-d-o! - quase gritei. Mas me contive. - Sim é um fofo, sim! - explodimos, e começamos a gritar baixinho, sim duas retardadas em alta represa. Não ia dar certo.
Estavamos estéricas quando um deus grego encostou em mim, percebi pelo perfume e pelo toque que é o Matheus.
-Oi oi. - respondi entre risadas e com um sorriso lindo no rosto. A fala sério, sou fofa de mais. Não liguem ok? eu me acho, sim muito.
-Oi - ele respondeu sorrindo, lindo, como sempre. - posso falar com você? - ele estendeu a mão para mim -Claro. - eu disse segurando na mão dele e me levantando. - Sam...
-Pode ir Liz, vou pro quarto, tchauzinho.
-Tá, beijos beijos. - mania de falar isso.
-Então... - ele riu.
-Pode falar. - eu o puxei comigo para aquelas partes do navio, eu não sei como que fala, lado do navio? Que dá pra tocar na agua quando ta pertinho, enfim, não sei o nome... hehe, fomos pra lá.
Ele ainda me mão dada comigo, agora olhávamos um para o outro.
-Liz, - ele começou. - Sabe, eu sei que teus amigos tão namorando, e eu ouvi dizerem que vai ter um tipo de baile aqui, sabe, tipo discoteca e também, acho que vai ter que ser em casais... Então... ér.... bom... - ele se enrolou.
-Quer que eu vá com você? - apresei fervendo de felicidade.
-Aham. - ele falou com vergonha.
Não pude deixar de o abraça-lo, quase pular no garoto. Sim eu sou espalhafatosa. Ele riu no meu ouvido e me abraçou forte e eu dei um beijo na bochecha dele. Nós rimos, eu senti seu perfume e fechei os olhos, cara perfeito demais.
Bom, paramos de nos abraçar e então sorrimos.
-Bom, vou por biquini, já vamos parar para pular na represa né.
-A é. - ele ainda sorria.
-Até mais.
-Até. - dei uma piscadinha e sai andando com um sorriso ENORME no rosto.

2 comentários:

  1. OMG beija , beija *-*
    divo deus grego , me ame tbm *p-p*
    OMG gih, meu nome aqui, que honra *-*
    te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!!
    A história é linda!
    BJÃO" =^.^=

    ResponderExcluir