sábado, 2 de janeiro de 2010

Capítulo II

Capítulo II

A Rafa veio correndo na minha direção.
-Você recebeu o meu torpedo Li? -ela está muito entusiasmada.
-Claro! - mostrei o meu celular. Fui andando até a escada de entrada que é de marmóre branco. A Rafa me seguiu.
Eu Rafaela, Mat, Rebeca e Gustavo somos os mais populares do Colégio Rutens. O melhor colégio da cidade.
-Ficou feliz por mim? - ela perguntou ainda entusiasmada. Os olhinhos da minha amiga brilhavam.
-Fiquei. Fiquei sim Rafa, mas por favor, fique esperta, o Mat é muito assanhado. Não caia na onda dele, não faça o que ele quer...
-Ai... lá vem você com esse papo de novo. Eu sei me virar tá legal... Se eu quero ficar com o garoto, é ficar por completo, poxa vida... você parece minha mãe.
-Mas é pro seu bem... eu conheço o Mat e não é de hoje... - eu olhei para baixo.
-Ai tá bom Lizi. Tá bom. - Ela saiu andando.
-Tá Rafela, mas depois não diga que eu não avisei. Pode fazer o que você quizer, não tô nem ai. - eu gritei e ela continuou andando.
Fiquei mais um pouco lá fora, lembrando de tudo o que aconteceu essa manha... De repente o sinal tocou me fazendo pular.
Eu entrei na sala e fui direto conversar com a Rebeca.
-O que deu na Rafa hoje? Ela tá azeda pra caramba... Nossa.
-Ai é que ela vai ficar com o Mat hoje e eu disse pra ela tomar cuidado... ai ela ficou assim.
-Afe que menina enjôada. Você foi dar um conselho e ela faz isso.
-Pois é.
-Oi meninas. - o Gustavo chegou e foi pro lado da Rebeca.
-Oi Gu. - ela respondeu e deu um beijo demorado na buchecha dele.
-Iiiii... Desculpa to saindo fora. Não quero acabar com outro casal feliz e contente. - eu andei até a mesa do outro lado da sala.
Fiquei olhando o Gu e a Beca, a Rafa e a Rafa e o Mat. Me senti mal, mas feliz ao mesmo tempo. Não entendi direito. Acho que estou feliz por meus melhores amigos estarem ficando tão bem, e triste porque eu não tinha ninguém como eles.
A aula começou, e eu de novo, como sempre fiquei rabiscando a mesa, até a professora me dar uma bronca.
Foram 4 aulas antes do lanche, eu estava exausta, ainda faltam mais tres aulas.

Desci para a cantina e como sempre, sentei com os 4 melhores amigos que alguém pode ter. A Rafa virou a cara. A Beca sorriu.
-Já pegaram o que comer? - perguntou Mat tentando quebrar a tensão do ar.
-É acho que sim. - mostrei minha bandeija.
-Rafa, não fica assim com a Li. É chato pra caramba.
Ela resistiu um pouco, mas depois cedeu.
-Me desculpa Liz?
-Claro que desculpo. - nós nos abraçamos.

Voltamos para a sala e então começou a prova mais temida do ano... a última prova de matemática. Uma musiquinha de terror ecoou na minha cabeça.
50 minutos depois fomos liberados, e fomos para outra aula chata.
Dessa vez a aula era de Português, mas eu nem prestei atenção fiquei parquerando o gatinho do Lucas na outra ponta da sala, ele manda sorrisos pra mim toda hora, aqueles olhos dele me deixam louca.
Depois o sinal tocou fomos liberados para ir pra casa. Eu andei lentamente até a porta, sorrindo, lembrando do sorriso branco do Lucas.
Quando sai e fui para o jardim. Alguém me puxou e tampou os meus olhos com as mãos. Fui encostada na parede e um menino, provavelmente, me beijou.
Ele tirou as mãos dos meu olhos, mas não adiantou eu continuava o beijando de olhos fechados. Ela beija tão bem.
De repente quando ele beijou o meu pescoço ou abri meus olhos e era ele. O Lucas.
Que bom. aquela sensação de mal estar do lanche tinha passado, agora era diversão que eu sentia.
Então só para estragar o meu lance a Luiza chegou e foi gritando me chamar. Eu dei um beijo demorado no Lucas e andei para frente, ele segurou o meu braço.
-Posso te ligar hoje?
-Claro que pode. - eu pisquei para ele.
Dei uma corridinha até onde a Lu estava.
-Credo Luiza, o que aconteceu?
-Sua mãe... - ela disse tomando fôlego - ela tá mal Liz.
-Meu Deus...
Corremos para o carro.
Assim que chegamos em casa, meu pai estava saido, com as malas e tudo. Eu comecei a chorar.
-Não vai pai, por favor. - eu o abracei.
-Desculpa filha, mas a sua mãe não tem jeito.
-Tá bom pai. - eu disse entre soluços. - Depois te ligo.
Entrei chorando em casa e vi minha mãe desmaiada no sofá da sala. A Luiza estava a abanando. Eu chorando toda esbaforida fui tentar ajuda-lá
-


/sóporqueaAnnapediu *--*
Te amo menina <3

Um comentário:

  1. ah meldeus .! cara , eu amo demais essa história *-* é , só porque eu pedi / babem :*
    eu vou vim aqui tododia pra ver se vooc escreeveu .! dái eu vou levar vooc pra atrevida né .?HAHAHA , eu te amo mt mt mt gih , minha melhor .! <3 ameei a sua história , perfeeita *-* beijo :*

    ResponderExcluir